Política de Trocas

Como realizar uma troca?

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE

A Mapeei Colab Sustentável deseja a sua satisfação ao realizar suas compras sustentáveis em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Mapeei Colab Sustentável não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito do produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a nossa central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da Mapeei Colab Sustentável online só podem ser trocados na loja física própria ou através do próprio e-commerce.

 

Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:

TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições e deverá ser da mesma marca adquirida (tendo em vista se tratar de uma loja colaborativa).

A troca pode ser efetuada em todas as lojas físicas próprias mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online através dos seguintes passos:

1º)  Enviar para central de atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Escolher uma das opções de envio abaixo:

Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, o produto deverá ser deixado embalado para retirada na portaria).

2º)  A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto + o frete para realizar uma nova compra na loja online.

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de produtos.

3º)  A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:

Enviar para central de atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.
Em caso de dúvidas consulte nossa central de atendimento.

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto + o frete (se houver) para realizar uma nova compra na loja online.

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto, nem com substituição de produto. A troca também pode ser realizada em loja física.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mapeei Colab Sustentável imediatamente devolverá o produto;

Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor; 

Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias da Mapeei Colab Sustentável. Faça contato com nossa central de atendimento para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

A Mapeei Colab Sustentável não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pela central de atendimento.

A Mapeei Colab Sustentável se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA

A troca deve ser realizada em no máximo 20 dias corridos, dias contados a partir do dia da compra do produto. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições e sem eventuais lacres abertos e deverá ser da mesma marca adquirida (tendo em vista se tratar de uma loja colaborativa).

 

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mapeei Colab Sustentável não realizará a troca;

Os envios para análise de troca podem ser realizados nas lojas físicas próprias Mapeei Colab Sustentável. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento que teremos prazer em lhe orientar. 

A Mapeei Colab Sustentável se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

Os produtos comprados por meio da Mapeei Colab Sustentável online, podem sim serem trocados nas lojas físicas próprias Mapeei Colab Sustentável.

Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'como realizar uma troca?

 

Como fazer uma devolução?

A Mapeei Colab Sustentável deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

> A embalagem do produto estar violada;
> O produto apresentar avarias;
> Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce:  A Mapeei Colab Sustentável online não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito do produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
> Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
> Os produtos comprados por meio da Mapeei Colab Sustentável online só podem ser trocados nas lojas próprias ou através do próprio e-commerce, por meio da nossa central de atendimento.
> Produtos em promoção podem ser trocados em qualquer loja física própria e através da nossa loja online.

 

Veja abaixo os critérios detalhados sobre devolução:

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento do produto. O produto não deve/pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Mapeei Colab Sustentável online.

Não é possível efetivar a desistência em uma loja física da Mapeei Colab Sustentável.

 

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar para central de atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido.
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem.
- Escolher uma das opções de envio abaixo.
- Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
- Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, o produto deverá ser deixado embalado para retirada na portaria.

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição. Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, a central de atendimento enviará um e-mail informando.

 

CONDIÇÕES GERAIS

> Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mapeei Colab Sustentável imediatamente devolverá o produto.
> Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor.
> A Mapeei Colab Sustentável se exime de trocar qualquer produto quando comprovado por meio de laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto.
> Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Produto com defeito. O que fazer?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas: 


> Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano.
> Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
> O produto será analisado pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar o produto em qualquer loja física própria.

Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:

1º) Enviar para central de atendimento as informações abaixo:

- Qual a referência do produto a ser analisado. Esse número fica disponível no código do produto.
- Descrever qual o defeito alegado do produto.
- Informar o número do pedido em que ele foi comprado. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que o mesmo possa ser localizado no sistema.

2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

- O produto a ser analisado.
- A nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pela central de atendimento que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Mapeei Colab Sustentável, para que seja avaliado por um técnico. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada.

 

Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber o mesmo produto, contanto que ele esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

CONDIÇÕES GERAIS

> Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mapeei Colab Sustentável imediatamente devolverá o produto. 

> Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor.

> Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Mapeei Colab Sustentável. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

> A Mapeei Colab Sustentável se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.

> Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nossa central de atendimento, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.

 

Termos de serviço

Termos e Condições de Uso Loja Mapeei Colab Sustentável

Antes de utilizar os serviços disponíveis em nossa plataforma, é importante que você leia e compreenda os termos e condições a seguir:

·         Aceitação dos Termos e Condições de Uso: Ao utilizar nosso site, você concorda com todos os termos e condições aqui descritos. Caso não concorde com estes termos, não utilize nossos serviços.

·         Cadastro: Para utilizar nossos serviços, é necessário que você se cadastre em nosso site. O cadastro é gratuito e você será responsável por manter suas informações atualizadas. Ao se cadastrar, você concorda em fornecer informações verdadeiras e precisas sobre si mesmo.

·         Compra de produtos: Ao efetuar a compra de um produto em nossa plataforma, você estará sujeito às políticas de pagamento, entrega e devolução descritas em nosso site. É importante que você leia todas as informações disponíveis antes de finalizar a compra. O preço dos produtos pode sofrer alterações sem aviso prévio, mas será sempre informado ao usuário antes da finalização da compra.

·         Pagamento: Os pagamentos podem ser feitos através de diferentes métodos, conforme as opções disponíveis em nosso site. Todos os pagamentos serão processados por empresas terceirizadas, e não teremos acesso às suas informações de pagamento, exceto em casos previstos por lei.

·         Entrega: A entrega dos produtos adquiridos em nossa plataforma será realizada pelos Correios ou por outras empresas parceiras. O prazo e o valor da entrega podem variar de acordo com o local e o tipo de envio escolhido pelo usuário. É importante que você verifique todas as informações disponíveis antes de finalizar a compra.

·         Devolução e troca: Caso você receba um produto com defeito ou que não atenda às suas expectativas, poderá solicitar a devolução ou troca do mesmo. O prazo para solicitar a devolução é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Para mais informações, consulte nossa política de devolução e troca em nosso site.

·         Propriedade intelectual: Todo o conteúdo disponível em nosso site é de propriedade da Loja Mapeei Colab Sustentável ou de seus parceiros e fornecedores. A reprodução, distribuição ou qualquer outra forma de utilização deste conteúdo sem autorização prévia é proibida e sujeita a sanções legais.

·         Limitação de responsabilidade A Loja Mapeei Colab Sustentável não se responsabiliza por danos diretos ou indiretos causados pelo uso de nossos serviços ou pela impossibilidade de utilização dos mesmos. Também não nos responsabilizamos por problemas decorrentes de falhas ou interrupções em nosso site, por perda de dados ou por qualquer outro tipo de prejuízo.

·         Alterações nos Termos e Condições de Uso Reservamo-nos o direito de alterar estes termos e condições a qualquer momento, sem aviso prévio. Recomendamos que você consulte esta página regularmente para se manter atualizado.

Política de Privacidade

Atualização: 23 de Fevereiro de 2021

Esta Política de Privacidade é o documento que demonstra o compromisso da Mapeei, inscrita no CNPJ sob o nº 31.586.655/0001-17, com sede localizada na Rua Lisboa, nº 568, Pinheiros, São Paulo - SP, CEP 05413-000 e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados 'LGPD' (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.

 

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais. Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te atender (ou auxiliar) prontamente. Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Mapeei. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.


COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas nas nossas plataformas de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdos. Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes:

Cookies:
 cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

Pixels: pixels são partes do código JavaScript adicionados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos, e otimizando o direcionamento de conteúdo.

Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os usuários visitam nossa loja on-line, quais e quando ocorrem os acessos, outros sites que foram visitados antes, entre outras.


Quais Dados Pessoais coletamos

Nós podemos coletar os seguintes Dados Pessoais:

Dados Pessoais que o Usuário nos fornece voluntariamente

Nome completo

  • CPF
  • Data de nascimento
  • Telefone fixo e celular
  • Gênero
  • Endereço
  • E-mail
  • Dados de pagamento e de crédito

Dados Pessoais que coletamos automaticamente

  • Imagens das câmeras de segurança em nossas Lojas
  • Endereço IP
  • Geolocalização
  • Informações sobre o dispositivo de acesso (p. ex. modelo, fabricante, sistema operacional)
  • Informações sobre o navegador de internet
  • Duração da visita
  • Páginas visitadas
  • Conteúdos interagidos
  • Cookies
  • Histórico de compras
  • Produtos pesquisados selecionados ou adicionados ao carrinho



Dados Pessoais que recebemos de terceiros

Nós também podemos receber, de serviços de terceiros, os Dados Pessoais que o Usuário decidir compartilhar conosco via Redes sociais

  • Facebook, Instagram e Google - Nome, endereço de e-mail, idioma de preferência e foto



Para que coletamos os Dados Pessoais

Nós utilizamos os Dados Pessoais do Usuário para diversas finalidades em nossos serviços:

  • Gerenciar e processar as compras, devoluções e trocas: Efetivar o pagamento, processar o pedido, providenciar a entrega ou retirada em Loja, emitir a Nota Fiscal, etc.
  • Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
  • Melhorar a experiência do Usuário e oferecer produtos e serviços alinhados ao seu perfil.
  • Enviar comunicação publicitária por e-mail ou mensagens de texto.
  • Veicular publicidade na Internet de forma personalizada ou não.
  • Permitir a nossa comunicação com o Usuário, atender às suas solicitações, responder suas dúvidas e reclamações.
  • Implementar medidas adequadas de segurança para resguardar os Usuários, nossas Plataformas e Lojas.
  • Corrigir eventuais problemas técnicos encontrados em nossas Plataformas.
  • Proteger os Usuários contra fraudes, incluindo a investigação de ações fraudulentas envolvendo alterações cadastrais de compra e entrega.
  • Cumprir nossa obrigação legal de manter o registro de acesso dos Usuários às Plataformas.



Muitos de nossos serviços dependem diretamente de alguns Dados Pessoais informados acima, principalmente Dados Pessoais relacionados a cadastro. Caso você opte por não fornecer alguns Dados Pessoais de cadastro, podemos ficar impossibilitados de prestar nossos serviços com totalidade. A Mapeei Colab Sustentável não tratará os Dados Pessoais de maneira ilegal ou que gere infrações à lei aplicável. Tampouco será aceitável a prática de atividades ilícitas relacionadas às nossas Plataformas.


Nós utilizamos, em nossas Plataformas, as seguintes tecnologias:


  • Cookies: Você pode saber mais sobre como utilizamos cookies em nossa Política de Cookies;
  • Adwords, hotjar (registros navegação), Mailchimp (Ofertas via e-mail), Zendesk (pós vendas), facebook (registro de eventos) e google analytics (dados de navegação)

Como compartilhamos seus Dados Pessoais

Nós podemos compartilhar os Dados Pessoais com terceiros, preservando ao máximo a privacidade do Usuário e, sempre que possível, de forma anônima. Abaixo, descrevemos situações em que podemos compartilhar Dados Pessoais:

  • Internamente, com nossas áreas de negócio para realizar segmentação de perfil (proporcionar experiências personalizadas), enviar publicidade, promover e desenvolver nossos serviços, por exemplo.
  • Com nossos fornecedores e parceiros comerciais, com quem firmamos obrigações contratuais de segurança e proteção de dados pessoais. Os fornecedores incluem empresas de hospedagem de dados e servidores; empresas de segurança, como monitoramento por imagem; empresas de autenticação e validação de cadastros; ferramentas de publicidade, marketing, mídia digital e social; empresas de logística e entrega dos produtos; empresas de meios e processamento de pagamento.
  • Gerenciar e processar as compras, devoluções e trocas (p. ex. efetivar o pagamento, processar o pedido, providenciar a entrega ou retirada em Loja, emitir a Nota Fiscal, etc.).
  • Com Autoridades Públicas, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial nesse sentido.



Para pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os Dados Pessoais serão compartilhados de forma anônima. Os Dados Pessoais podem ser transferidos para fora do Brasil. Essa transferência ocorre porque alguns dos nossos fornecedores estão localizados no exterior que estão em conformidade com as leis aplicáveis de proteção de Dados Pessoais.

Seus direitos e como exercê-los

A LGPD garante o Usuário, como Titular dos Dados Pessoais, os seguintes direitos:

  • Acesso: O usuário pode requisitar uma cópia dos Dados Pessoais que nós temos sobre ele.
  • Eliminação: Possibilidade de solicitar a exclusão dos Dados Pessoais; Caso em que apagaremos todos os Dados Pessoais em nossos sistemas, salvo os casos em que a lei exigir sua manutenção.
  • Confirmação de Tratamento: É o direito de confirmar se a Mapeei trata algum Dado Pessoal do Usuário.
  • Correção: O Usuário pode corrigir, na área “Meu Cadastro”, os Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Informações sobre o compartilhamento: É o direito de saber com quais entidades públicas e privadas a Mapeei compartilha Dados Pessoais.
  • Oposição: O Usuário pode se opor às atividades de Tratamento que não dependam do consentimento. Neste caso, é possível solicitar sua interrupção.
  • Revogação do consentimento e informação sobre suas consequências: O Usuário tem o direito de não dar ou retirar seu consentimento e obter informações sobre as consequências dessa escolha. Nesse caso, alguns dos serviços não poderão ser prestados.



Em caso de solicitações ou dúvidas sobre os direitos acima, envie um e-mail para [email protected]

Como armazenamos seus dados pessoais


Os Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades definidas, salvo se houver outra razão para sua manutenção como o cumprimento de obrigações legais, regulatórias, contratuais e preservação de direitos da Mapeei, desde que devidamente fundamentadas por legislação vigente.

Os requerimentos de exclusão total dos Dados pessoais serão avaliados para que se cumpra com os requisitos normativos, de investigação e cumprimentos legais, previsto no art.16 da LGPD. Terminado o prazo de manutenção e necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anônima para fins estatísticos

Confidencialidade e segurança

O Usuário também é responsável pelo sigilo dos seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas ou token de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais.

É muito importante que o Usuário se proteja contra acesso não autorizado ao seu computador ou conta, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade. As transações de pagamento são executadas sob protocolos de segurança e criptografia garantindo que os Dados Pessoais, inclusive dados de cartão de crédito, não sejam ilicitamente divulgados a terceiros.

Atualização e Contato

Trabalhamos em melhorias constantes para aperfeiçoamento de nossos serviços, produtos, conteúdo e navegação, garantindo uma melhor experiência

O Usuário reconhece o direito da Mapeei Colab Sustentável de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, cabendo a Mapeei Colab Sustentável informar o usuário para aceite dos termos atualizados.

Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito. Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Privacidade, o Usuário poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Esta Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do domicílio do Usuário para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

Caso o Usuário não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos pela Mapeei Colab Sustentável apenas em território nacional, será aplicada a legislação brasileira, concordando que, em caso de litígio, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de São Paulo/SP.

Política de Entregas

Qual o prazo de entrega? 

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida na hora da compra e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. A Mapeei Colab Sustentável fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos. Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte da transportadora, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis. As entregas são feitas durante o horário comercial, segunda a sábado, é preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega.

 

Como fazer com problemas de entrega? 

Primeiro pedimos que você verifique se o pedido realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar após o 1° dia útil após a data de aprovação do pagamento. Caso o prazo informado para entrega, após a confirmação do pagamento, esteja mesmo expirado, por favor, entre em contato através da nossa central de atendimento para que possamos entrar em contato com a transportadora e cuidar para que a situação seja resolvida de forma breve. Se a transportadora não conseguir fazer a entrega na primeira tentativa, serão feitas outras duas, antes que o pedido retorne ao nosso centro de distribuição. Caso o pedido retorne, entre em contato com nossa central de atendimento para que possamos orientá-lo. Em caso de extravio do pedido antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido será realizado após a confirmação do extravio por parte da transportadora, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.

 

A Mapeei Colab Sustentável entrega em todo o Brasil?

Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.

 

Mapeei Colab Sustentável entrega no exterior?

A Mapeei Colab Sustentável ainda não faz entregas no exterior, apenas em território nacional. Para casos específicos, entre em contato conosco pelo nosso whatsApp +55 11 97323 2670 ou pelo email [email protected]

 

Posso alterar o endereço de entrega?

Se você ainda não finalizou a compra no site, no processo de fechamento do pedido, você poderá alterar o seu endereço clicando em “alterar opções de entrega ”, logo abaixo ao endereço já cadastrado. Caso já tenha finalizado seu pedido, entre em contato conosco através de email ou WhatsApp com os dados do seu pedido, o quanto antes, para que possamos te ajudar.

 

Posso agendar uma entrega?

Nosso sistema não permite agendamento de data e horário para entregas de produtos nem antecipar o roteiro escolhido para cada região. Caso necessite de mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento que teremos prazer em lhe ajudar.

 

Meu pedido não chegou dentro do prazo de entrega. O que devo fazer?

Trabalhamos para que isso não ocorra, tentando sempre entregar os pedidos nos prazos estabelecidos. Em caso de atrasos, por favor, entre em contato imediatamente com nossa central [email protected] e entraremos em contato com nossa transportadora o mais rápido possível.